mxrrocker
Citaçoes

Home

Alice in Chains | Black Sabbath | Cannibal Corpse | Coal Chamber | Dark Tranquillity | Green Day | Green River | Kyuss | Krisiun | L7 | Melvins | Metallica | Mother Love Bone | Mudhoney | Nirvana | Pearl Jam | Ramones | Screaming Trees | Slayer | Soundgarden | Temple Of The Dog | The Doors | Veruca Salt | Cifras e Tablaturas | Citaçoes | Bloody Ice Cream | Coffee and Tv | Coluna da *ALICE JUNKHEAD | Coluna Torta | TIENDA DEL CHAVO | Letras Traduzidas | Lost in the Dark

"Roubar as músicas dos Beatles, tudo bem. Mas copiar até as declarações é ir longe demais."
Ian McCulloch, do Echo & The Bunnymen, sobre o Oasis

"Sid disse: 'Você tem alguma coisa pra se chapar?'. Eu disse: 'Yeah, tenho speed'. Então Sid sacou o kit de apetrechos, botou um punhadão de speed na seringa e daí enfiou a agulha na privada, com todo o vômito e mijo, e encheu. Não pôs no fogo. Só sacudiu, enfiou no braço e saiu do ar.[ ... ] Ele olhou para mim meio zonzo e disse: Cara, onde você arranjou essa coisa?"
Dee dee Ramone

"Suponho que a grande explosão de energia ocorrida há três ou quatro anos tenha sido difícil de se manter e, para os sensitivos, difícil de suportar. Acho que eles não ficaram satisfeitos com tudo que fosse "o máximo". Quando a realidade parou de preencher com seu fluxo seus mundos interiores, talvez eles tenham entrado em depressão. Mas... quero deixar bem claro que essa não é a minha visão ou teoria sobre o motivo de suas mortes. Poderia ter sido acidente, suicídio, ou, mais precisamente falando, assassinato. Existem várias formas de morrer... realmente não sei."
Jim Morrison, após a morte de Janis Joplin

"Adoro música. Me sinto feliz ouvindo boas canções. Se estou mal, ponho Tom Waits, Bob Marley ou alguma coisa assim, e funciona como mágica. Nada se compara com o que você sente quando ouve música que te agrada. É um fenômeno único."
Jason Newsted

"Quando começamos, éramos apenas Metal. Daí, numa revista, vi um artigo que dizia: 'Death, o melhor do Death Metal na Flórida'. Diziam que o Slayer era Death Metal, então para nós o termo era legal e começamos a usá-lo. Mais tarde, começamos a evoluir e nos deparamos com o confinamento que o rótulo trazia consigo. Eu acho que todos estes termos, 'death', 'black', 'thrash', contribuíram para o enfraquecimento do Metal. Mas eu cresci ouvindo Queensryche, Venom, Hellhammer e Iron Maiden, amo todos eles e para mim é tudo Metal. Este monte de categorias acaba com tudo. Tire a primeira palavra de todas e deixe só uma: 'Metal'."
Chuck Schuldiner (Death)

Prefiro disco ao vivo porque ele é muito mais espontâneo, você não pode refazer nada; o que você tocar, vai ser o trabalho final. Acho a energia do disco ao vivo linda.
Vinnie Paul (Pantera)

Faça sempre aquilo que você acha o melhor para você. Experimente novos sons, compre pedais diferentes, tenha atitude e mande se foder quem ouve música como se fosse uma moda.
Dimebag Darrel (Pantera)

"Alguém certa vez disse que minhas letras são como
terapia barata e caseira, mas sei não, acho que é mais
como um diário."
Billie Joe(Green Day)

"Eu nunca me achei o melhor de todos, mas eu sou."
Jerry Lee Lewis

"Numa banda de rock, você está numa situação privilegiada. Você tem poder, muito dinheiro e glamour. Fazer parte de uma grande banda de rock é como estar em
uma jaula. É esse tipo de descoberta e exorcismo que está em The Wall."
Roger Waters

"Um bom solo não tem nada a ver com a sua velocidade ou quantas notas você consegue tocar ou quanto você é melhor que os outros caras. O solo tem de se relacionar com a música ou ser um reflexo de você."
Alex Lifeson (Rush)

"Korn é apenas moda. Ouça o primeiro álbum do Black Sabbath. Este nunca estará ultrapassado. Agora ouça um álbum do Korn. Eu me pergunto o que as pessoas vão pensar dos trabalhos deles daqui a 20 anos. Serão eles,realmente, o futuro do rock 'n' roll ou eles são a cinderela do ano 2000?"
Bruce Dickinson

" Depois que vi o Ace Frehley na TV. Ele tocando aquela porra da Les Paul, saindo fumaça para tudo quanto era lado... Resolvi que seria um guitarrista também a partir disso."
Dimebag Darrell(Pantera)

"Uma vez, durante um show em 1970, o Ozzy sumiu de repente. Quando voltou pro palco, estava pintado de cor de rosa dos pés à cabeça. A gente fazia umas coisas meio esquisitas na época."
Geezer Buttler(Black Sabbath)

"Eu frequentei um psiquiatra por algum tempo. Ele fazia jogos com minha mente. Ele perguntava coisas como 'você se masturba'? E eu perguntava 'você respira'?"
Ozzy Osbourne(Black Sabbath)

"Se eu pareço livre é porque estou sempre fugindo."
Jimi hendrix

"Não achava legal cantar sobre paz quando eu vivia numa bosta de cidade (Birmingham), poluída e violenta, onde todo mundo ganhava mal e passava as noites enchendo a cara. Nossa música refletia nossa raiva. Depois que misturamos temas de bruxaria e satanismo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova, que foi chamada de Heavy Metal."
Ozzy Osbourne

"Eu não preciso de um Rolls Royce, eu não preciso de uma casa no campo, eu não tenho que morar na França. Eu não tenho heróis do rock. Eles são desnecessários. Os Stones e o The Who não significam nada para mim; eles estão estabilizados. Os Stones são mais um negócio do que uma banda."
Johnny Rotten(Sex Pistols), Dezembro de 1976

"Tocar guitarra é como trepar. Você jamais esquece, a não ser que você seja realmente muito burro."
Frank Zappa

"Elvis Presley era punk, Jim Morrison era punk. Teve muita gente que foi punk e não tinha nada a ver com o estilo do cabelo ou coisa assim. Tem mais a ver com a rebeldia."
Joey Ramone, 1994

" Led Zeppelin é só um bando de estúpidos idiotas que escreveu riffs legais"
Chris Cornell

"Eu acho que as bandas de hoje não se preocupam em fazer um estilo que tenha uma técnica boa de música e não seja interessante, não tem nada que seja novo. E quando há mudança ela vem para piorar, no rock principalmente. Ninguém estuda para tocar. Qualquer pedreiro toca melhor que os músicos da nova geração de rock, que pra mim nem rock é."
Andria Busic(Dr.Sin)

"Eu tenho problemas com as coisas boas que escrevem sobre o Pearl Jam. Aliás, eu tenho problema com tudo... Gostaria de nunca ter aparecido na MTV, cara. Me sinto um bobo tendo de falar sobre a banda o tempo todo."
Eddie Vedder

"Compor é um negócio espinhoso, porquê você vive compondo sobre coisas que não quer que os outros saibam, se escondendo atrás de palavras. Assim você diz as coisas mas ninguém pode jurar que você disse."
Neil Young

"Quando estávamos no Japão, nos perguntavam constantemente o que pensávamos do Whitesnake e Bon Jovi. Bom, para mim é repugnante ver homens dando saltinhos com a maquiagem posta e o brilho do paitê ao seu redor."
Brian Johnson(AC/DC)

"Nós somos uma espécie de Bay City Rollers sendo molestado pelo Black Flag e Black Sabbath."
Kurt Cobain

"Eu nunca matei nenhuma de minhas ex-namoradas apesar de algumas delas merecerem isso. Eu acho que isso é terrivelmente romântico da minha parte, você não acha?"
Alice Cooper

"Eu usava uma lancheira do Kiss para ir à escola!"
Mike McCready(Pearl Jam)

"Tenho medo de acabar me tornando uma dessas velhas bêbadas e roucas, que ficam vadiando pela rua assediando rapazinhos."
Janis Joplin

"Um monte de garotos não consegue se expressar por si mesmo, desta forma, mas lendo nossas letras eles pensam, 'porra, eu não sou o único esquisito por aí, outro cara pensa como eu', ou sei lá, e isso relaxa o botãozinho dentro do seu cérebro. Então você não fica tão nervoso. A vida não é tão ruim assim. Pelo menos na maior parte do tempo."
James Hetfield(Metallica)

"Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes."
Angus Young(AC/DC)

"No palco eu faço amor com 25.000 pessoas, depois vou sozinha para casa."
Janis Joplin

"Basicamente, é isto que sou até hoje: um molequinho briguento de Birmingham que adora os Beatles".
Ozzy Osbourne

"Eu não gosto de ouvir música ao vivo. Eu prefiro muito mais o trabalho artesanal de estúdio do que o registro de um show. Não há um disco ao vivo que eu goste, nem do Jimi Hendrix, nem do Led Zeppelin, nem de ninguém.
Robert Plant

"Quando eu era um 'punk rocker', minha música era agressiva, brava, virulenta. Eu era assim. Gostava de me sentir desta forma todo o tempo: alucinado. Na época, minha atitude tinha a ver com os Sex Pistols, com o jeito punk de encarar as coisas."
Perry Farrel

aic_acustico.jpg